Welcome Guest [Log In] [Register]
Esperamos que gostes da visita à Caserna =)

No momento estás a entrar neste fórum como visitante. Para disfrutares de tudo o que o fórum tem para oferecer, sugerimos que te registes - é totalmente grátis e sem compromissos!

Regista-te agora!

Se já fores um membro, por favor faz o log in!

Username:   Password:
Add Reply
Festival Eurovisão da Canção 2008; Pela primeira vez, com duas semi-finais!
Topic Started: Jan 28 2008, 10:44 PM (2,009 Views)
Ragnarok
Member Avatar


O 51º Festival Eurovisão da Canção 2008 vai decorrer em Belgrado, na Sérvia. Pela primeira vez, vai haver duas semi-finais, com 19 países cada, em que passam 10 países. Na final estão já garantidos o país vencedor do ano passado, Sérvia, e os odiados Big Four (Espanha, Reino Unido, França e Alemanha), que por pagarem mais que os outros acreditam merecer estar sempre na Final. Em cada semi-final, só votam os países a concurso e alguns dos países já na final (2 numa semi-final, 3 noutra, determinados por um sorteio).

Na primeira semi-final, de Terça-Feira, 20 de Maio, vão participar:

Montenegro,
Finlândia,
Grécia,
Irlanda,
Israel,
Polónia,
Bósnia - Herzegovina,
Estónia,
Holanda,
Roménia,
Moldávia,
São Marino,
Eslovénia,
Noruega,
Bélgica,
Andorra,
Arménia,
Azerbeijão,
Rússia.

Os finalistas que votam nesta semi-final são: Alemanha e Espanha.

Portugal entra na segunda semi-final, de Quinta-Feira, 22 de Maio:

Croácia,
Dinamarca,
Bulgária,
Portugal,
Ucrânia,
Suiça,
ARJ Macedónia,
Islândia,
Chipre,
Letónia,
Bielorrússia,
Hungria,
Albânia,
Suécia,
Turquia,
Lituânia,
Geórgia,
República Checa,
Malta.

Os finalistas que votam nesta semi-final são: França, Sérvia e Reino Unido.

A maioria dos países já anunciou o método de escolha do participante que os vai representar, alguns já anunciaram mesmo o representante.

Portugal vai voltar a recorrer ao formato do Festival da Canção. Vão ser convidados 10 produtores e a cada um será pedida uma canção. Os seis produtores já confirmados são, segundo o escportugal:

Quote:
 
* Fernando Martins é um conhecido produtor nacional. A sua última relação com o festival foi em 2007, tendo alcançado o 2º lugar com o tema "Ai de quem nunca cantou" na voz de Teresa Radamanto.
* Ramon Galarza é também amplamente conhecido na cena musical nacional. Participou nos dois últimos festivais sendo responsável, por exemplo, por "As minhas guitarras" (2006).
* Nuno Feist tem colaborado regularmente com as várias televisões nacionais, sendo responsável pelo ambiente musical de grande parte das grandes galas televisivas. Em 2007 obteve o 3º lugar com "Além do Sonho".
* Jan van Dijck já participou em edições passados do festival mas tem estado afastado do certame. Recentemente, foi júri no programa "Canta por mim" na TVI.
* Renato Júnior marcou pontos ao ser responsável em 2006 por "Sei quem sou (Portugal)" e "Um dia direi".
* Carlos Coelho é, talvez, mais conhecido além fronteiras do que em Portugal. A sua contribuição para inúmeras canções nos festivais de outros países europeus lança alguma curiosidade sobre o que poderá propor para evento português.


Quanto aos intérpretes, estão já confirmados dois: Joana Melo, uma das finalistas da primeira edição da Operação Triunfo; Ricardo, segundo classificado da Operação Triunfo 2007 (o intérprete escolhido por Renato Júnior).

Em princípio, o Festival da Canção 2008 decorrerá algures nas primeiras semanas de Março. A escolha será, mais uma vez, do público.
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Já são conhecidos os 10 produtores e 6 dos 10 intérpretes para o Festival da Canção 2008, a realizar-se dia 9 de Março no Teatro Camões (Parque das Nações):

Produtor - Intérprete - O que se sabe sobre a canção

Carlos Coelho - Vânia Fernandes (vencedora OT3) - Segundo o produtor, a canção vai ser uma "forte balada mediterrânica"

Carluz Belo - Carluz Belo - Uma canção pop com influências da música étnica/folk

Elvis Veiguinha - ??? - Canção com raízes portuguesas

Fernando Martins - Big Hit (um quarteto composto por: Gonçalo, finalista da OT2; Carlos Coincas, mais conhecido por "CC", antigo membro dos D'Arrasar; Pedro Mimoso, um cantor ligeiro e Luís Pacheco, um... desconhecido) - Fernando Martins apenas disse que esta é uma aposta para surpreender

Gimba - Blá Blá Blá (um trio composto por Ana Ferreira, elemento do coro do programa Família Superstar; Francisco Andrade, finalista da OT2 e Raquel Guerra, finalista do Ídolos 2 e elemento do coro da Família Superstar) - Segundo Gimba, esta vai ser uma canção alegre, positiva e vibrante

Jan Van Djick - ??? - O produtor afirma que o seu tema será pop/rock

Ménito Ramos - ??? - ???

Miguel Majer e Ricardo Santos (produtores dos Donna Maria) - Joana Melo (finalista OT1) - Estes dois produtores vão apresentar um tema claramente português, mas actual (um pouco à semelhança dos temas da banda Donna Maria).

Nuno Feist - ??? - ???

Renato Júnior - Ricardo Costa (finalista OT3) - ???
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
ShiningSirio
Member Avatar


Bem, fiquei algo surpreendida. Os nomes deste ano são mais chamativos que o costume.

Fiquei muito ansiosa por ver o trio do Gimba. Tanto a Ana, como a Raquel ou o Francisco têm vozes que eu gosto bastante. No entanto acho que um trio não irá funcionar como deve de ser. E também acho o nome esquisito comá merda Oo... para não falar na "canção alegre, positiva e vibrante", que me dá arrepios só de pensar xD.

Estou curiosa quanto à escolha do Nuno Feist. Era giro que ele escolhesse alguem da FS. É extremamente improvável que seja a Filipa, mas se fosse iria ser uma grande escolha. É muito nova, bonita e tem uma boa voz...qualidades que levam a votos. Do resto do pessoal, só consigo imaginar a Ana Vasconcelos a sair-se bem, ou uma das outras meninas do coro, claro.

Mas pelo que se apresenta até agora, julgo que só a Vânia ou o Ricardo têm algumas hipóteses de ter uma quantidade de votos não muito humilhante.
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Becky Smyt
Member Avatar


Quote:
 
Gimba - Blá Blá Blá (um trio composto por Ana Ferreira, elemento do coro do programa Família Superstar; Francisco Andrade, finalista da OT2 e Raquel Guerra, finalista do Ídolos 2 e elemento do coro da Família Superstar) - Segundo Gimba, esta vai ser uma canção alegre, positiva e vibrante


Se fosse bem feito, isto seria fixe. Adoro a Raquel desde os Idolos. O problema é que nós somos especialistas em pegar em bons artistas e fazer coisas terríveis :roll:
Posted Image

I once knew a girl who would just stand there and stare.
At anyone or anything, she seemed not to care.
She'd stare at the ground, she'd stare at the sky.
She'd stare at you for hours, and you'd never know why.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Ao que tudo indica, a Sílvia Alberto vai ser a apresentadora do Festival da Canção (numa tentativa por parte da RTP de refrescar a imagem do programa).
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Post actualizado com novas informações!:

Produtor - Intérprete - O que se sabe sobre a canção

Carlos Coelho - Vânia Fernandes (vencedora OT3) - Ao que tudo indica, a canção chamar-se á Senhora do Mar e será uma poderosa balada mediterrânica sobre uma mulher cujo marido morreu no mar.

Carluz Belo - Carluz Belo - Uma canção pop com influências da música étnica/folk.

Elvis Veiguinha - Marco Rodrigues - Canção com raízes portuguesas, composta por Tiago Machado (autor da música de Ó Gente da Minha Terra, trabalha actualmente com Mariza) e com letra de Inês Pedrosa.

Fernando Martins - Big Hit (um quarteto composto por: Gonçalo, finalista da OT2; Carlos Coincas, mais conhecido por "CC", antigo membro dos D'Arrasar; Pedro Mimoso, um cantor ligeiro e Luís Pacheco, um... desconhecido) - Fernando Martins apenas disse que esta é uma aposta para surpreender. O autor da letra foi, novamente, João Baião (que no ano passado foi o responsável pela segunda classificada, Ai de Quem Nunca Cantou).

Gimba - Blá Blá Blá (um trio composto por Francisco Andrade, finalista da OT2, Joana Dobrões, cantora e actriz, e outro elemento feminino ainda por anunciar) - Segundo Gimba, esta vai ser uma canção alegre, positiva e vibrante

Jan Van Djick - ??? - O produtor afirma que o seu tema será pop/rock.

Ménito Ramos - ??? - ???

Miguel Majer e Ricardo Santos (produtores dos Donna Maria) - Lisboa Não Sejas Francesa (banda cuja vocalista é Joana Melo, finalista OT1) - Estes dois produtores vão apresentar um tema claramente português, mas actual (um pouco à semelhança dos temas da banda Donna Maria).

Nuno Feist - Vanessa (finalista Academia de Estrelas, elemento do coro do programa Família Superstar) - Nuno Feist assegura que o tema será forte e terá sido composto tendo em conta a voz da intérprete. Em palco estará também um coro de vozes masculinas.

Renato Júnior - Ricardo Costa (finalista OT3) - ???
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
ShiningSirio
Member Avatar


PQP! Não gostei que a Raquel e a Ana tenham saído =| . Era talvez a canção que mais queria ver por gostar de todos os artistas! BAH.
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
wilwarin
Member Avatar
Dactilógrafo Profissional
[ *  *  *  *  *  *  *  * ]
hum, ainda há pouca informação, mas a Senhora do Mar parece-me promissora, é muito portuguesa e se for bem produzida é capaz de ficar excelente.
e tenho medo de canções que se afirmam "alegre, positiva e vibrante". :blink:
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Os 10 participantes do FC2008 são, por ordem de actuação na gala de 9 de Março:

Produtor - Intérprete - Título da Canção - Autores - O que se sabe sobre a canção

Elvis Veiguinha - Marco Rodrigues - Em Água e Sal - Música: Tiago Rodrigues; Letra: Inês Pedrosa - Deverá ser uma canção com raízes muito portuguesas, mas com uma sonoridade muito "século XXI".

Carluz Belo - Carluz Belo - Cavaleiro da Manhã - Música e Letra: Carluz Belo - Deverá ser um tema pop-folk.

Fernando Martins - Big Hit (Pedro Mimoso, Gonçalo Medeiros, Luis Pacheco e Carlos Coincas) - Por ti Portugal - Letra: João Baião - Deverá ser uma canção uptempo.

Miguel Majer e Ricardo Santos - Lisboa Não Sejas Francesa (vocalista: Joana Melo) - O Barco e a Saudade - Autores desconhecidos - Deverá ser uma canção claramente portuguesa, mas moderna.

Carlos Coelho - Vânia Fernandes (acompanhada por coro de ex-concorrentes da OT3: Luís, Jonas, Jessica, Evelyne e Joana) - A Senhora do Mar - Música: Andrej Babic; Letra: Carlos Coelho - Deverá ser uma balada mediterrânica.

Nuno Feist - Vanessa (acompanhada por coro masculino) - Do Outro Lado da Vida - Música: Nuno Feist; Letra: Nuno Marques da Silva - Deverá ser um tema "forte", segundo Nuno Feist.

Renato Júnior - Ricardo Soler - Canção Pop - Música: Renato Júnior; Letra: Nuno Markl - A julgar pelo título, será uma Canção Pop.

Jan Van Dijck - Alex Smith (o "Alexandre" da OT3) - Obrigatório Ter - Música: Jan Van Dijck; Letra: Pedro Malaquias - Deverá ser um tema pop-rock.

Ménito Ramos - Tucha - O Poder da Mensagem - Música: Ménito Ramos; Letra: Ménito Ramos - Deverá ser uma canção pimba.

Gimba - Bla Bla Bla (Francisco Andrade, Joana Dobrões e Joana Almeida) - Magicantasticamente - Música e Letra: Gimba e Miguel Viterbo - Deverá ser um tema super-pop ou super-rock, segundo Gimba.


Estou curioso por ver a canção do Elvis Veiguinha (sobretudo por causa do Tiago Machado, que compôs a Ó Gente da Minha Terra), a do Nuno Feist e a do Renato Júnior... mas, de todas, a que maior curiosidade me desperta é a canção do Carlos Coelho (produzida por ele, que é um conhecedor da Eurovisão, e com música de Andrej Babic, um senhor croata responsável por isto, só para dar um exemplo).
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
ShiningSirio
Member Avatar


Pode ser que este ano finalmente tenhamos um Festival decente! Algumas coisas apontam para isso, vamos lá ver.
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


É já amanhã que é emitido o Festival RTP da Canção 2008, na RTP, por volta das 21h40. Já são conhecidas as letras das canções.

Canção nº1 - Em Água e Sal
Intérprete: Marco Rodrigues
Autores: Inês Pedrosa (Letra) e Tiago Machado (Música)
Produtor: Elvis Veiguinha

Letra:


A luz
O sal do céu que é só teu
Desfez-se em lágrimas azuis
Só pr'acender
O amor

São crus
Oos medos que roubaste ao mar
No escuro aprendeste a cantar
Só p´ra esquecer
A dor

Teu coração
Terno e fatal
Treme na mão
Em água e sal
És o maior
Ris-te gingão
Da fama e fome que fizeste a tua canção

REFRÃO

Seduz
A voz bradando em clamor
Nesse teu corpo de navegador
Só p´ra lembrar
Essa paixão que fez da língua este nosso mar

Em cruz
O teu abraço faz-me mal
mas nesse teu travo a vendaval
quero voltar
à lenta e louca ilusão
à dura e doce emoção
do verbo amar.


Na luz
O corpo, a alma, o prazer
O sonho a raiva de viver
Sempre a fugir
De nós

Teu coração
Terno e fatal
Treme na mão
Em água e sal
És o maior
Ris-te gingão
Da fama e fome que fizeste a tua canção

(REFRÃO)

O rosto desta terra azul
Tocada pelo vento sul
A infinita ilusão
D´outro lugar



Canção nº2 - Cavaleiro da Manhã
Intérprete: Carluz Belo
Autor: Carluz Belo (Letra e Música)
Produtor: Carluz Belo

Letra:


Fugia das correntes e das sombras sem rumo aparente
Parado no abismo da vastidão da terra
O seu piano sem teclas e os brinquedos que nunca teve
São parte das premissas da sua guerra

Se quiseres sair, então sai. Tenta conseguir assobiar
Se quiseres partir, então vai. Só tens que sorrir e voar!

REFRÃO

Cavaleiro da manhã, estou na terra de passagem
Vim aqui porque amanhã de manhã sigo viagem
Sinto o sol que raia e a brisa que flutua
Porque a minha praia tem o sol e tem a lua


Onde vais de cabeça quente,
Num mundo em mudança permanente?
Segue o trilho que a alma sente!
Tu és aquilo que te vai na mente!

“Africana, Wê! Wêyêlelê! Portugal, Brasil: ‘Tou amando Você!”
O meu mundo fala Português! É a saudade de quem tu não vês

(REFRÃO)

Olha bem para a criança que mandaste para a guerra
Roubaste-lhe a esperança de viver a Primavera
Enquanto a menina dança há segredos que ela encerra
Portugal mantém a esperança de voltares à tua terra

(REFRÃO)


Canção nº3 - Por ti Portugal
Intérpretes: Big Hit
Autores: João Baião (Letra), Fernando Martins e Alexandra Valentim (Música)
Produtor: Fernando Martins

Letra:


Por ti
Fui Além
E fiz do Nada
O Tudo que esta Alma tem

REFRÃO

Por ti
Sou Saudade
Destino e Fado
Sou Canto
Da verdade

Por ti
Tenho o Sol na voz
A forca do Mar
Somos todos nós


Por ventos e marés
Por mares navegados
Sou fruto de caminhos que és
encruzilhados
E este imenso céu
Coroa do meu País
leva p'lo Mundo
nossa Raiz

Por ti
Por tu gal
Porto de abrigo
Puro doce e sal

Por ti
Sou uma cancão
Que o olhar do Poeta
Mostrou p'la sua própria mão

(REFRÃO)


Canção nº4 - Porto de Encontro
Intérpretes: Joana Melo/Lisboa Não Sejas Francesa
Autores: Miguel Majer (Letra), Miguel Majer e Ricardo Santos (Música)
Produtores: Miguel Majer e Ricardo Santos

Letra:


Sentia
que a saudade enlouquecia
mas o vento anuncia
que a dor está p’ra acabar

Sentia
que a Terra estremecia
mas que Deus me devolvia
quem o mar me quis roubar

Alguém nas redondezas me viu
a dançar em frente ao mar
até nas profundezas se ouviu
o meu grito ao avistar

Um barco que surgiu lá no fundo
com a maré a levantar
com o homem que me deu a vida e o mundo
com o homem que me fez amar

Devia
ser feriado neste dia
com cortejo e com folia
ver o povo a festejar

Sentia
que a vida me arrepia


Canção nº5 - Senhora do Mar
Intérprete: Vânia Fernandes
Autores: Carlos Coelho (Letra), Andrej Babic (Música)
Produtor: Carlos Coelho

Letra:


Senhora do mar,
Ante vós, me tendes caída.
Quem vem tirar meia da vida e da paz
Desta mesa, desta casa, perdidas?
Amor, qu’é de ti?

Senhora do mar,
Ante vós, minha alma está vazia.
Quem vem chamar a si o que é meu?
Ó mar alto, traz pr’a mim,
Amor meu sem fim!

REFRÃO

Ai, negras águas, ondas de mágoas,
Gelaram-m'o fogo no olhar.
Ele não torna a navegar!
E ninguém vos vê chorar,
Senhora do mar!


Quem vem tirar meia da vida e da paz
Desta mesa, desta casa, perdidas?
Amor, qu’é de ti?

Ai, negras águas, ondas de mágoas,
Gelaram-m'o fogo no olhar.
Feridas em sal, rezas em vão...
Deixai seu coração
Bater junto a mim!

(REFRÃO)


Canção nº6 - Do Outro Lado da Vida
Intérprete: Vanessa
Autores: Nuno Marques da Silva (Letra), Nuno Feist (Música)
Produtor: Nuno Feist

Letra:



Passei ao lado da vida
De uma vida que não vivi
Foi amor sem medida
E um dia te perdi

Mas sou alma nova
Calo a dor lá no fundo
Eu aceito a prova
Sou a outra face do mundo

REFRÃO

Vou sair por essa avenida
Cantando o outro lado desta vida
Buscar em cada esquina
Um abraço, um olhar
Viver a minha sina
E voltar a sonhar


Abri minh´alma sofrida
Revelei segredos só meus
A ti te dei o meu ser
E na luz dos olhos teus

Não estou a teu lado
Já não há paixão, não
O amor ficou calado
Mas guardo a recordação

(REFRÃO)

E poder amar

(REFRÃO)


Canção nº7 - Canção Pop
Intérprete: Ricardo Soler
Autores: Nuno Markl, Maria Vasconcelos (Letra) e Renato Júnior (Música)
Produtor: Renato Júnior

Letra:



É sobre mim
Esta canção
Que ouço no ar
Cliché de amor
Feito refrão
Sempre a tocar

Frases feitas de dores emprestadas
Vincadas num verso a rimar

REFRÃO 1

E assim outra vez,
A minha vida em três
(Minutos)
Três minutos d'emoções

A canção pop perfeita
De uma vida desfeita
(Só faltam)
Só faltam mais refrões


O disco vira
E torna a virar
E só repete
É esta a canção
Que eu vou gravar
Na nossa cassete

Reconheço-me em cada pausa
Eu já vivi estas canções

(REFRÃO 1)

REFRÃO 2

E toca outra vez,
A minha vida em três
(Minutos)
Três minutos d'emoções

A canção pop perfeita
De uma vida desfeita
(Só faltam)
Só faltam mais refrões


Frases feitas de dores emprestadas
Vincadas num verso a rimar
Reconheço-me em cada frase
Nós já vivemos estas canções

(REFRÃO 1)

(REFRÃO 2)


Canção nº8 - Obrigatório Ter
Intérprete: Alex Smith
Autores: Pedro Malaquias (Letra) e Jan van Dijck (Música)
Produtor: Jan van Dijck

Letra:


E não há maior prazer,
Que a alegria de viver!
E é tão fácil, afinal,
Vai-se a ver…

A alegria de viver
Não tem nada que saber.
É somento a apreciar
O que a vida tem p'ra dar.

É abrirmo-nos à luz,
Que brilha dentro de nós.
É sair da solidão,
Dar asas à nossa voz.

REFRÃO

A alegria de viver,
Por mim, havia de vir,
Cada dia, de manhã
E a sorrir.

A alegria de viver,
Por mim, havia de ser
Uma coisa obrigatória
De se ter.


É um fogo que não queima,
Mas que arde mansamente.
Que nos guia e ilumina,
Que nos faz andar p'rá frente.

É, ou eu muito me engano,
O que era para ser,
Desde sempre, eternamente...
A alegria de viver.

(REFRÃO)

E não há maior prazer,
Que a alegria de viver.
E é tão fácil... Só não vê,
Quem não quer ver.


Canção nº9 - O Poder da Mensagem
Intérprete: Tucha
Autor: Ménito Ramos (Letra e Música)
Produtor: Ménito Ramos

Letra:


Quero levar minha voz bem mais longe
quero passar a mensagem
sempre que a vida deixar de sorrir
não desistas da tua viagem

Sempre que achei que estava perdida
lutei p'ra voltar a nascer
e agora eu canto, p'ra te dar força a ti
acredita, querer é poder

Tu, que acreditas que podes vencer
que acreditas no poder do sim
se acreditas que podes vencer
então junta-te a mim...

REFRÃO

Vem, vem ser mais um, junta-te a nós
juntos, levaremos mais longe a nossa voz
tu, podes fazer a diferença
acredita, juntos não há quem nos vença


E se por vezes pensei desistir
encontrei forças em mim
p'ra continuar a lutar pelos sonhos
e hoje dizer-te assim

Tu, que acreditas que podes vencer
que acreditas no poder do sim
se acreditas que podes vencer
então junta-te a mim...



Canção nº10 - Magicantasticamente!
Intérpretes: Blá Blá Blá
Autores: Gimba e Luís Miguel Viterbo (Letra e Música)
Produtor: Gimba

Letra:


Ontem acordei com a luz
do meu sorriso
e a vida toda num frenesi

Estar apaixonado é estar
no paraíso
é ver o mundo inteiro a sorrir

E é só magia
E é (e é!) fantasia
Sempre a sonhar
cabeça no ar
coração a bater

REFRÃO

Magic-antastic-anim-adelic-a-mente
Magic-antastic-anim-adelic-a-mente
Magic-antastic-anim-adelic-a-mente
Viva o amor e a fantasia!
Magic-antastic-anim-adelic-a-mente
Magic-antastic-anim-adelic-a-mente
Magic-antastic-anim-adelic-a-mente
Viva o amor e a fantasia!


Ontem encontrei a luz
do meu olhar
no espelho doutros olhos iguais

E eu também mudei à luz
do meu luar
e agora a lua não pousa mais

E é ilusão
( )
E é (e é!) pura ilusão
castelos no ar
a banda a tocar
e o coração a bater

(REFRÃO)

E é só magia
( )
E é (e é!) fantasia
Sempre a sonhar
cabeça no ar
coração a bater

(REFRÃO)

Viva o amor... e viva a vida!
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


O Festival RTP da Canção 2008 é hoje, às 21h40, na RTP. O site escportugal.pt.vu assistiu a um ensaio e esta é a opinião deles sobre as 10 canções a concurso:

Quote:
 
Canção nº 1 – “Em Água e Sal”
Marco tem uma voz muito interessante e defende muito bem o tema. Há algo nesta canção que remete para o fado mas nao estamos perante um fado típico. Palavra de destaca para a beleza do som das guitarras e para a qualidade da letra.

Canção nº 2 – “Cavaleiro da Manhã”
Trata-se, de facto, de uma canção alegre e bem-disposta. O instrumental é atraente e a canção joga bem com as diferentes nuances do português falado no velho continente, em África e no Brasil. Realce para a presença da gaita-de-foles que empresta ao tema uma sonoridade bastante agradável.

Canção nº 3 – “Por ti, Portugal”
O tema surpreende pela excelente interpretação dos 4 elementos e dos coros. Quem espera algo de demasiado nacionalista pode ficar descansado. Não é o caso. É um tema atractivo ao estilo hino que pode ter sucesso na lide eurovisiva.

Canção nº 4 – “Porto de Encontro”
Joana Melo no seu melhor em termos vocais e de presença. A interpretação começa por ter laivos de fado suportada num ambiente mais techno mas vai se libertando do estilo fadista, aligeirando. Boa orquestração para um final literalmente de “arrepiar”.

Canção nº 5 - “Senhora do Mar”
Balada intensa e dramática. O tema explora a voz da Vânia e a Vânia explora o dramatismo transmitido pelo instrumental. O coro entra de uma forma vigorosa na canção elevando o dramatismo, quer do ponto de vista cénico quer vocal. Um final vigoroso põe fim à canção que não deixa ninguém indiferente na sala.

Canção nº 6 – “Do Outro Lado da Vida”
Mais um tema muito forte. Vanessa interpreta de forma impressionante um tema com um quê de Broadway graças à garra com que a intérprete agarra na canção. É um tema bastante mais "fácil" que o interpretado o ano passado pela Vanessa. Vai certamente agradar aos fãs de baladas modernas.

Canção nº 7 – “Canção Pop”
Ricardo está bem solto como exige uma canção ao estilo pop. É um tema com uma sonoridade actual, agradável de ouvir, nas simples. O intérprete brinda-nos com um daqueles momentos musicais que poucos conseguiriam executar, mas talvez se esperasse algo de mais exigente.

Canção nº 8 – “Obrigatório Ter”
Com excepção das duas fortes baladas, é talvez, o tema mais ao estilo eurovisivo. É um tema divertido sobre a alegria de viver. Em palco, Alex vive alegremente e partilha essa alegria com o coro. Fica bem no ouvido e é dos temas a concurso mais facilmente trauteável.

Canção nº 9 – “O Poder da Mensagem”
É um tema que pode surpreender. Tem partes interpretativamente bastante bem conseguidas, com um instrumental eficaz e o que, secundado, por uma encenação bem pensada (com direito a fitas tipo ginástica artística) pode funcionar junto dos telespectadores.

Canção nº 10 – “Magicantasticamente”
Uma entrada de rompante a anunciar a festa! O estilo é peculiar e tanto pode agradar muito como ser rejeitado facilmente. Certo é a agradável postura dos 3 jovens intérpretes que, seguros e absolutamente descontraídos, conferem um charme interessante ao tema. Uma boa forma de acabar o desfile.
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Becky Smyt
Member Avatar


Meh...=/ Gostei da musica, mas não era nada de especial, e não terá impacto nenhum no festival. Se era para ser uma balada, a da Vanessa brilhou um bocadinho mais.

As musicas que gostei mais, para o festival, foram a "Por Ti, Portugal", porque os gajos tinham muito carisma juntos, "O Poder da Mensagem", porque apesar da interprete não ser nada de especial a musica tinha poder, e a ultima, o "magicantasticamente", porque apesar de parecer mal ensaiada era a mais dentro do estilo, colorida e divertida.

Posted Image

I once knew a girl who would just stand there and stare.
At anyone or anything, she seemed not to care.
She'd stare at the ground, she'd stare at the sky.
She'd stare at you for hours, and you'd never know why.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
ShiningSirio
Member Avatar


Gostei mais da música da Vanessa, acho que ela mostra mais a grande voz que tem do que a Vânia. No entanto, com as alterações que a música pode sofrer (o Dança Comigo do ano passado ficou bastante melhor depois de algumas mudanças) pode ser que dêem umas voltas engraçadas à músicae puxem mais pela voz da Vânia.

No geral nada me agradou por aí além x). Achei alguma piada à "Magicantasticamente", tinha um bom impacto sonoro apesar de ser um pouco pateta. Também achei +- a música da Joana... mas nenhuma música me ficou no ouvido =\
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Pela primeira vez, ganhou a minha favorita (e eu contribuí com uns quantos votos...). ^_^ Adoro a Senhora do Mar, acho que é uma das melhores músicas que alguma vez levámos à Eurovisão. É forte, é emocionante, é imensamente fófa.

Foi um Festival muito melhor do que o do ano passado. A canção nº1 era bastante boa, mas não gostei da intepretação do Marco, a canção nº2 era uma miséria, a canção nº3 era forte, os Big Hit interpretaram-na com muita garra e a canção até era adequada à Eurovisão, mas acho que lhe faltava algo, a canção nº4 era bonita, a Joana esteve muito bem, mas acho que não era adequada à Eurovisão, a canção nº6, embora fosse sólida e a Vanessa a tivesse interpretado lindamente, desiludiu-me um pouco, porque não soava a nada de verdadeiramente "novo", a canção nº7 tinha partes interessantes mas era só mesmo "partes", a canção nº8 era um plágio da Love Shine a Light, para o bem e para o mal, a canção nº9 surpreendeu-me pela positiva (não era tão má como eu pensava, mas a Tucha tem uma voz horrível, parece que vai vomitar a qualquer momento) e a canção nº10 era, no mínimo, cómica, mas não teria chances nenhumas lá fora (sobretudo porque já há outras "sátiras" bem mais divertidas).

Para quem não ouviu a música vencedora:

Versão Estúdio
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you
Go to Next Page
« Previous Topic · Música · Next Topic »
Add Reply