Welcome Guest [Log In] [Register]
Esperamos que gostes da visita à Caserna =)

No momento estás a entrar neste fórum como visitante. Para disfrutares de tudo o que o fórum tem para oferecer, sugerimos que te registes - é totalmente grátis e sem compromissos!

Regista-te agora!

Se já fores um membro, por favor faz o log in!

Username:   Password:
Add Reply
Algo a Declarar; Ate alguem se lembrar de algo melhor x)
Topic Started: Sep 15 2006, 06:49 PM (6,766 Views)
Bubbles
Member Avatar
Velha Guarda
[ *  *  *  *  *  *  *  *  * ]
Eu queria rever o Amélie... ^_^
Posted Image

'...la vie lui paraît alors si simple et si limpide qu'un élan d'amour...'
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Becky Smyt
Member Avatar


Gostava de ver o 2001, Odisseia no Espaço, apesar de ja me terem dito que é Muito Parado...Mas é um classico, e merece sempre uma opurtunidade :P
Adorei o Amelie, é um dos meus filmes preferidos...mas nao o passaram há pouquissimo tempo? Está bem que é preferivel repetirem filmes bons do que passarem a Lassie pela milesima vez, mas ia jurar que vi o filme na rtp há muito pouco tempo.


Hoje vai dar um filme na TV de que eu gosto muito. Nao sei se a Fox fica descodificada durante toda a emissao, mas se ficar podiam aproveitar para ver o filme Reality Bites, com a Winona Ryder e o Ethan Hawke. Não é espetacular (e quando o Ben Stiller apareceu teve quase para estragar tudo :silence:), mas está muito bem retratado. É de estranhar, porque nao fazia ideia que o Ben Stiller sabia realizar um filme :roll:

Para alem deste, vai dar outro filme que me desperta muita curiosidade, na rtp. La Reine Margot, adaptação do romance de Alexandre Dumas. Já o queria ver ha algum tempo, vamos ver se é bom.
Resumo:
No século XVI um casamento de conveniência é celebrado com o intuito de manter a paz. A união entre a católica Marguerite de Valois, a rainha Margot (Isabelle Adjani), e o nobre protestante Henri de Navarre (Daniel Auteuil) tinha como meta unir duas tendências religiosas. O objetivo do casamento foi tão político que os noivos não são obrigados a dormirem juntos. As intrigas palacianas vão culminar com a Noite de São Bartolomeu, na qual milhares de protestantes foram mortos. Após isto Margot acaba se envolvendo com um protestante que está sendo perseguido.
O filme, que é inspirado num romance de Alexandre Dumas, ganhou cinco Césars e consagrou-se em Cannes com o Prêmio de melhor atriz (para Virna Lisi) e de melhor filme segundo a crítica especializada.
Dá um bocado tarde, à 1.45, mas se estiverem interessados gravem, ou assim :P
Posted Image

I once knew a girl who would just stand there and stare.
At anyone or anything, she seemed not to care.
She'd stare at the ground, she'd stare at the sky.
She'd stare at you for hours, and you'd never know why.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Para os assinantes dos Canais Lusomundo, este vai ser um bom mês! ^_^ Alguns dos destaques para Novembro são:


Lusomundo Premium
Dia 3: Madagáscar (Madagascar)
Dia 5: Underworld: Evolução (Underworld: Evolution)
Dia 6: O Nevoeiro (The Fog, remake)
Dia 10: A Lenda de Zorro (The Legend of Zorro)
Dia 12: O Libertino (The Libertine)
Dia 17: Máquina Zero (Jarhead)
Dia 24: Guerra dos Mundos (War of the Worlds)
Dia 26: Águas Passadas (Dark Water)



Lusomundo Action
Dia 19: Heat - Cidade Sob Pressão (Heat)



Lusomundo Gallery
Dia 21: Steamboy (Steamboy)
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Becky Smyt
Member Avatar


O unico filme que recomendo aí é mesmo o Jarhead. O Libertino nao é mau de todo, mas é boring...

Está a dar o Van Helsing neste preciso momento na tvi. Quem nao tiver nada para fazer...
Posted Image

I once knew a girl who would just stand there and stare.
At anyone or anything, she seemed not to care.
She'd stare at the ground, she'd stare at the sky.
She'd stare at you for hours, and you'd never know why.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
ShiningSirio
Member Avatar


Quote:
 
Segunda Crônica de Narnia tem data de estréia
A Walt Disney Pictures revelou a data de estréia da segunda adaptação das Crônicas de Narnia ao cinema, Príncipe Caspian. Será em 16 de maio de 2008.

Príncipe Caspian se ambienta tempos depois da primeira aventura. Agora dominada pelos telmarinos, que baniram os animais falantes e as criaturas mitológicas, Narnia precisa novamente da ajuda dos irmãos Pevensie, invocados pela trompa mágica de Susana. Curiosamente, é um legítimo herdeiro dos telmarinos, Caspian, quem clama pelos reis em nome da antiga magia de Narnia.

Quando o estúdio revelou que o filme sairia no meio de 2008, todo mundo pensou que fosse durante as férias nos EUA, em julho. Assim, a data de maio aparece como uma surpresa e uma nova aposta - da mesma maneira que produções como X-Men, Homem-Aranha e Shrek the Third já elegeram maio como o mês ideal para os seus lançamentos.

As filmagens do novo Narnia começam em janeiro de 2007 - o ano e meio de espera até a estréia se deve ao período de pós-produção, quando são criados e inseridos todos os pesados efeitos visuais do filme.



Quote:
 
Evan Almighty: veja o teaser da continuação de Bruce o Todo Poderoso
A Universal Pictures divulgou o teaser trailer de Evan Almighty, continuação de Todo Poderoso.

    * <a href='http://movies.aol.com/movie-trailer-clip/evan-almighty-quicktime
' target='_blank'>Assista aqui</a>

Era inevitável, na prévia, reprisar a cena mais hilariante do primeiro filme, a participação de Steve Carell vivendo o balbuciante apresentador de noticiário Evan Baxter. São os dois minutos de genialidade, afinal, que transformaram Carell em um astro (e no ladrão de cenas oficial de Hollywood; dizem que o então protagonista Jim Carrey, mordido de inveja, na época exigiu que este trecho fosse removido na versão final daquela cena).

Em Evan Almighty, Baxter recebe de Deus (Morgan Freeman) a missão de construir uma nova arca dos animais antes que chegue o bíblico dilúvio. Além de Carell e Freeman, Lauren Graham, Wanda Sykes e John Goodman completam o elenco principal, que está sendo dirigido mais uma vez por Tom Shadyak. O longa deve chegar às telas em 22 de junho de 2007.
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Quote:
 
Christopher Walken encarnará Ozzy Osbourne no cinema


O actor Christopher Walken aceitou interpretar o papel de Ozzy Osbourne, de 57 anos, no cinema. «The Dirty», ainda em fase de pré-produção, tem previsão de estreia para 2008.

Segundo a cadeia de televisão norte-americana ABC, o filme será baseado no livro homónimo de 2001 que narra a história da banda Mötley Crüe.

Walken já fez mais de 50 filmes, trabalhando ao lado de Woody Allen, Quentin Tarantino e Steven Spielberg.

Ainda segundo a ABC, Val Kilmer também entrará no filme, no papel do músico David Lee Roth.


Fonte: Diário Digital

Quote:
 
Oscar anuncia 16 pré-finalistas da categoria animação

Por Marcelo Hessel
9/11/2006


A Academia do Oscar fechou a lista preliminar dos filmes que concorrerão a um lugar entre os finalistas de Melhor Longa de Animação. Este ano são 16. E refletindo a importância que o gênero tem em Hollywood hoje, não serão escolhidos três, como ocorre desde que a categoria foi instituída em 2002, mas cinco finalistas.

Ei-los:

Lucas, um Intruso no Formigueiro
Arthur and the Invisibles
O Segredo dos Animais
Carros
George - O Curioso
Everyone's Hero (ex-Yankee Irving)
Por água abaixo
Happy Feet - O Pingüim
A Era do Gelo 2
A Casa Monstro
O Bicho vai Pegar
Os Sem-Floresta
Paprika
Renaissance
A Scanner Darkly
The Wild

Dos citados, Arthur and the Invisibles, Happy Feet e Paprika, animê de Satoshi Kon, ainda não estrearam em Los Angeles, como o prêmio exige para validar a indicação. Aí vem o detalhe: caso a lista caia para menos de 15 pré-finalistas, a categoria voltará a ter apenas três representantes na cerimônia.

Em 23 de janeiro de 2007 serão anunciados os indicados que concorrerão aos carecas dourados. A premiação acontece em Los Angeles no dia 25 de fevereiro e será apresentada por Ellen Degeneres.


Fonte: Omelete.com.br
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Quote:
 
New Line dispensa Peter Jackson de O Hobbit

Por Marcelo Hessel
20/11/2006


Peter Jackson não vai mais dirigir O Hobbit, sequer produzir. A New Line barrou o criador de O Senhor dos Anéis.

Em comunicado oficial, Jackson e a sua sócia, Fran Walsh, notificaram o anúncio. Nas entrelinhas, o motivo parece ser o processo que os dois movem contra o estúdio, ainda da época da repartição dos lucros de O Senhor dos Anéis: A sociedade do Anel, o primeiro filme da trilogia baseada na obra de J.R.R. Tolkien, que gerou mais de 860 milhões de dólares nas bilheterias mundiais fora lucros com DVD, direitos de exibição e merchandising.

Leia o trecho final do comunicado: "Assumimos que o processo chegaria a uma conclusão natural e que estaríamos livres para discutir idéias com o estúdio e partir para a produção. Pensamos que a produção poderia começar ano que vem, enquanto filmaríamos The Lovely Bones. Inclusive tivemos uma reunião com executivos da MGM para falar de agenda. Entretanto, semana passada, Mark Ordesky [executivo da New Line, associada da MGM] ligou para dizer que não precisariam mais dos nossos serviços em O Hobbit e no novo 'prelúdio' da trilogia. Foi uma ligação educada para nos avisar que o estúdio agora está atrás de outro cineasta para ambos os projetos".

O Hobbit é o primeiro livro de Tolkien ambientado na Terra-média e mostra as aventuras de Bilbo Bolseiro (Ian Holm na trilogia) ao lado de um grupo de anões e do Mago Gandalf para encontrar o tesouro de Smaug, o Dragão. No processo, ele acaba encontrando Gollum e ficando com o Um Anel, que mais tarde dará início ao grande conflito mostrado na trilogia. O novo prelúdio de que Jackson fala é o segundo filme que a New Line está colocando em produção, baseado em notas de rodapé dos livros de Tolkien e que faz a ponte entre O Hobbit e O Senhor dos Anéis.


Quote:
 
A Lenda do Tesouro Perdido 2 pode ter novo título

Por Marcelo Hessel
21/11/2006


A lenda do tesouro perdido 2, continuação do sucesso de 2004, pode ter ganho um subtítulo. A Disney Enterprises registrou dois domínios de internet que praticamente matam a charada: NationalTreasure2TheBookofSecrets.com e TheBookofSecretsNationalTreasure2.com.

"O Livros dos segredos" faz sentido no roteiro, que conta a histórias das 18 páginas que faltam do diário de John Wilkes Booth (1838-1865), assassino de Abraham Lincoln. Ator de teatro, simpatizante dos Confederados derrotados na Guerra Civil, Booth alvejou o então presidente dos EUA em 1865.

Jon Turteltaub, diretor do primeiro filme, terá à disposição boa parte do elenco de volta, de Nicolas Cage, Justin Bartha e Diane Kruger a Jon Voight e Harvey Keitel. A aventura deve se passar em novos locais dentro do país e em outras partes do mundo. O roteiro foi escrito por Gregory Poirier. O filme estréia em 21 de dezembro de 2007.


Quote:
 
Spielberg volta a falar sobre filme do Tintin

Por Érico Borgo
21/11/2006


Durante um encontro de executivos de televisão, Steven Spielberg comentou alguns de seus próximos projetos para a mídia e o cinema.

O cineasta atualmente desenvolve uma minissérie, seu formato preferido para a telinha, sobre a AIDS na África, e outra - no estilo Band of Brothers - a respeito da Guerra do Pacífico na Segunda Guerra Mundial. Nenhuma das duas teve qualquer detalhe divulgado, porém.

Mas a melhor notícia da noite foi mesmo voltada à Sétima Arte. Spielberg disse que continua interessado em fazer "alguma coisa" com o personagem belga Tintin. Ele não falava do filme, cujos direitos de adaptação adquiriu em 1983 (!), desde maio do ano passado. Na época, o diretor revelou que conversou com Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) e assistiu a uma demonstração da empresa dele, a WETA Digital, que mostrava como ficaria o cachorrinho Milu em computação gráfica na telona.

Será que teremos novidades em breve sobre o repórter aventureiro criado por Hergé, ou Spielberg apenas mencionou o projeto porque estava numa reunião com executivos de todas as partes do mundo e queria parecer "global"? A revelação sobre a minissérie na África deu-se exatamente por conta disso, em resposta a um executivo africano presente.


Quote:
 
Constantine 2 confirmado

Por Marcelo Hessel
21/11/2006


Em junho Keanu Reeves deu entrevistas dizendo que adoraria fazer Constantine 2, mas não sabia se os produtores pensavam da mesma forma. Bem, parece que todo mundo está do mesmo lado.

O site Rope of Silicon conversou com a produtora Lauren Shuler Donner, que não apenas confirmou a produção como detalhou-a. "Nós vamos fazer e será um filme extremo R [em referência à pesada classificação etária nos EUA], pesado, e Keanu está dentro", disse.

"A história será ambientada fora da América. Teremos um diretor diferente, mas Francis [Lawrence, que assinou o primeiro filme] continua como produtor e nós manteremos a visão dele", continuou a produtora. Atualmente, segundo ela, a Warner Bros. caça o tal novo diretor.

Baseado na HQ Hellblazer, Constantine gerou ano passado 230,4 milhões de dólares mundialmente para estúdio.


Quote:
 
Agente 86 encontra sua 99 no cinema

Por Érico Borgo
21/11/2006


O coadjuvante que transformou-se em astro, Steve Carell (Todo poderoso, O virgem de 40 anos) já tem companhia na adaptação para as telonas da cultuada série televisiva Agente 86.

Segundo a Variety, a Warner Bros. está perto de contratar Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada, O Segredo de Brokeback Mountain) para o papel da Agente 99, personagem originalmente vivida por Barbara Feldon.

Carell substituirá Don Adams (1923-2005) no papel do atrapalhado espião Maxwell Smart. Falta agora encontrar o Chefe do departamento de espionagem da agência CONTROL.

O diretor será Peter Segal, das comédias Como se fosse a primeira vez e Tratamento de choque, e o filme deve estrear na metade de 2008. O início das filmagens está marcado para março de 2007.


Fonte de todas as notícias: Omelete.com.br

Edit:
Quote:
 
Morreu realizador Robert Altman, aos 81 anos

O realizador de cinema Robert Altman morreu segunda-feira aos 81 anos, num hospital de Los Angeles, anunciou hoje a respectiva produtora, a Sandcastle 5 Productions.

Nascido a 20 de Fevereiro de 1925 em Kansas City (Missouri, EEUU), o realizador apresentou no último Festival de Berlim aquele que se converteu no último filme da sua longa carreira, «A Prairie Home Companion — Bastidores da Rádio», que estreou em Outubro em Portugal.

Altaman conta na sua carreira com numerosos filmes como «Short Cuts - os americanos» (1993), «Caminhos Perigosos», «Quem Matou Cookie?», «Gosford Park», «A Companhia», «O jogador» e «Prêt-a-porter».

O realizador revelou há alguns meses que foi submetido há 10 anos a um transplante de coração.

Nos Oscares deste ano, recebeu um prémio honorário de carreira.


Fonte: Diário Digital

R.I.P. :( Que me lembre, apenas vi (parte d)o Gosford Park (e estava bom, embora confuso), mas é triste ver um conhecido realizador morrer assim (ele bem que tinha dito que este Prairie Home Companion era o seu último filme...). Bem, ao menos já sabemos quem vai ganhar (ou, no mínimo, ocupar uma das nomeações) ao Óscar de Melhor Realizador. :phear:
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Becky Smyt
Member Avatar


Ragnarok
Nov 21 2006, 04:06 PM
Quote:
 
Morreu realizador Robert Altman, aos 81 anos

O realizador de cinema Robert Altman morreu segunda-feira aos 81 anos, num hospital de Los Angeles, anunciou hoje a respectiva produtora, a Sandcastle 5 Productions.

Nascido a 20 de Fevereiro de 1925 em Kansas City (Missouri, EEUU), o realizador apresentou no último Festival de Berlim aquele que se converteu no último filme da sua longa carreira, «A Prairie Home Companion — Bastidores da Rádio», que estreou em Outubro em Portugal.

Altaman conta na sua carreira com numerosos filmes como «Short Cuts - os americanos» (1993), «Caminhos Perigosos», «Quem Matou Cookie?», «Gosford Park», «A Companhia», «O jogador» e «Prêt-a-porter».

O realizador revelou há alguns meses que foi submetido há 10 anos a um transplante de coração.

Nos Oscares deste ano, recebeu um prémio honorário de carreira.


Fonte: Diário Digital

R.I.P. :( Que me lembre, apenas vi (parte d)o Gosford Park (e estava bom, embora confuso), mas é triste ver um conhecido realizador morrer assim (ele bem que tinha dito que este Prairie Home Companion era o seu último filme...). Bem, ao menos já sabemos quem vai ganhar (ou, no mínimo, ocupar uma das nomeações) ao Óscar de Melhor Realizador. :phear:

Ooooh :( Tambem so vi o Gosford Park (que adorei e nao achei nada confuso :P) mas tenho uma grande admiração pelo senhor Robert Altman, porque o estilo dele a realizar é completamente diferente. Quando ele ganhou o Oscar Carreira adorei ver os clips e entrevistas sobre ele e sobre os filmes, tanto durante a cerimonia como alguns que apareceram só no site dos Oscars ou mesmo no Youtube.

Quanto ao Oscar de Realizador deste ano, nao me parece que ele esteja nomeado sequer. Tenha morrido ou não, já recebeu o Oscar de Carreira (e maior tributo do que esse nao lhe podem fazer), e nunca antes ganhou o Oscar por filmes que devem ser Bem melhores que o A Prairie Home Companion. Além disso, essa categoria este ano ja esta mais que cheia, e acho que eles vao dar o Oscar ao Scorcese para acabar com a piadinha do ano passado :D (e porque ao que parece o The Departed ta brutal :P)

Quanto às outras notícias, acho que nao quero ver um Hobbit sem a realizaçao do Peter Jackson, porque vai ter uma abordagem completamente diferente do LOTR =/ E ver a prequela de um filme, que se passa no mesmo mundo, mas com outros olhos, nao é lá muito bom.

E que venha o National Treasure dois (andei 5 minutos a tentar perceber que filme era, até ler bem isso dos sites x) ), não é espetacular, mas é um filme mesmo giro para entreter.

As outras noticias nao me incomodam minimamente x)
Posted Image

I once knew a girl who would just stand there and stare.
At anyone or anything, she seemed not to care.
She'd stare at the ground, she'd stare at the sky.
She'd stare at you for hours, and you'd never know why.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Quote:
 
O Hobbit: Ian McKellen e dono da Tolkien Enterprises defendem Peter Jackson

Por Marcelo Hessel
24/11/2006


As notícias sobre O Hobbit não param. Enquanto MGM e New Line não se decidem sobre o caso de Peter Jackson, mais gente comenta o vai-não-vai no diretor na produção.

Em seu site, o Gandalf Ian McKellen lastimou que Jackson tenha sido escanteado por conta do seu processo contra a New Line. "Estou muito triste, porque eu adoraria revisitar a Terra-Média com Peter como comandante. É difícil imaginar outro diretor se equiparando ao que ele alcançou no mundo de Tolkien", escreveu.

Do mesmo jeito, é difícil imaginar alguém no lugar do mago - o estúdio pode desde já tomar a frase de McKellen como uma pré-condição do ator para estrelar O Hobbit. "Teremos que aguardar, mas sendo um otimista espero que New Line, MGM e Wingnut [a produtora de Jackson] possam resolver seus problemas para que O Hobbit seja rodado mais cedo do que tarde", conclui McKellen.

Outro que se viu instado a tocar no assunto foi Saul Zaentz, administrador da Tolkien Enterprises e dono dos direitos autorais da obra do escritor. Veja só o que ele disse ao site alemão Elbenwald: "O filme será, definitivamente, rodado por Peter Jackson. A questão é quando. Ele quer fazer outro filme primeiro. No ano que vem, os direitos sobre O Hobbit retornam à minha companhia [por isso a New Line, detentora provisória da licença, está apressando a produção]. Suponho que Peter esperará, sabendo que fará um trato melhor conosco".

É ótimo ouvir alguém que, do lado de fora da indústria, não tem papas na língua. Zaentz prossegue, fazendo também sua auto-promoção: "Peter está de saco cheio de estúdios: para conseguir seu naco de lucro com a trilogia precisou processar a New Line. Com um contrato fechado conosco, ele sabe que será pago justamente e que será apoiado artisticamente sem reservas".

E a trama se enriquece: além das intrigas agora temas a corrida contra o relógio.


Ainda há esperança! :comovido:

Quote:
 
Continuação de O Diabo veste Prada pode estar sendo rodada em NY

Por Marcelo Hessel
23/11/2006


Oficialmente, O Diabo veste Prada segue sua carreira de sucesso apenas como série de TV. Mas uma continuação para o cinema, mantida em segredo, já está sendo rodada em Nova York.

Segundo o fórum online de moda The F. Spot, a produção engrenou visando a estréia na metade de 2007. Um dos participantes disse ter visto filmagens na rua no último domingo. Na história, Andrea Sachs (Anne Hathaway) se tornou uma repórter investigativa, enquanto Miranda Priestly (Meryl Streep) luta para evitar a bancarrota de sua companhia.

Não há detalhes sobre o restante da equipe. No primeiro filme, dirigido por David Frankel, adaptação do best-seller de Lauren Weisberger, Andrea é uma jovem que consegue emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda, principal executiva da revista, e ali come o pão que a dita-cuja amassou.

O Diabo veste Prada surpreendeu nas bilheterias e é, dentro dos EUA, o décimo-primeiro dentre os mais lucrativos do ano, amealhando mais de 120 milhões de dólares.


Quote:
 
Continuação de BloodRayne vai mesmo sair; atriz é contratada
Por Marcelo Hessel
24/11/2006



Natassia Malthe

Quando disse no começo de outubro que pretendia rodar uma continuação de BloodRayne (2005), o alemão Uwe Boll não estava exercitando humor negro sobre a produção que custou 25 milhões e arrecadou 2. Ele estava falando sério.

A Brightlight Pictures anunciou que Natassia Malthe (a Mary Tifóide de Elektra) estrelará o filme, no lugar de Kristanna Loken, que por algum lampejo de sensatez decidiu não reprisar o papel de Rayne. A história adaptada dos videogames terá algumas mudanças na continuação - Boll quer fazer de BloodRayne 2: Deliverance uma mistura de vampiros com cowboys.

A Brightlight não aprendeu ainda - já colaborou com Boll em outro fracasso retumbante, Alone in the dark (2005), e produz ainda os inéditos In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale, Seed e Postal.

Se tudo isso não é calamidade suficiente para você, repare numa declaração recente do alemão: "Estou empolgado para fazer uma continuação de BloodRayne, agora no Velho Oeste. Sou um grande fã de Sergio Leone e John Ford".


Tanta gente pobre, e gasta-se dinheiro em pessoas como... ele. :silence:

Ah, claro, todas estas notícias foram retiradas do Omelete.com.br..
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
ShiningSirio
Member Avatar


Não quero um Hobbit sem o Peter Jackson ='(. Ele é tão genial nesse género, por mim fazia tudo e mais alguma coisa relacionada com o LoTR.
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Quote:
 
Roteirista de Anjos e Demônios é o mais bem pago da história; filme pode ter história alterada

Por Marcelo Hessel
28/11/2006


Que a Sony Pictures contratou o roteirista Akiva Goldsman para repetir seu trabalho de O código Da Vinci e adaptar Anjos e demônios, você já leu aqui. Mas sabe quanto Goldsman ganhará por isso?

Segundo o IMDb, serão 3,8 milhões de dólares, valor altíssimo. Mas o blog Deadline Hollywood Daily, que diz ter fontes afiadas, afirma que o serviço sairá pela bagatela de 4 milhões. É o mais alto valor pago a um roteirista na indústria estadunidense (sem incluir na conta estúdios que compram roteiros prontos). E olha que é uma adaptação literária, não um script original.

O estúdio não confirma se Tom Hanks voltará a viver o simbologista Robert Langdon, mas certamente negocia com o astro para que isso aconteça. Outros que devem voltar são os produtores Brian Grazer e John Calley e o diretor Ron Howard.

Anjos e demônios, o terceiro romance de Dan Brown, lançado pelo escritor antes mesmo de O código Da Vinci, coloca Langdon contra a misteriosa organização secreta conhecida como os Illuminati e sua busca pela fonte de energia mais poderosa do planeta. Ao seu lado, uma bela cientista italiana cujo pai foi assassinado.

O IMDb diz que Goldsman está sendo instruído a alterar partes da trama para fazer com que Anjos e Demônios situe-se após Código. Seria uma forma do estúdio vender o filme como uma continuação. Essa informação carece de comprovação, mesmo porque Brown atualmente escreve a continuação de Código.


Quote:
 
De inimigo, Borat vira homenageado no Cazaquistão

Por Marcelo Hessel
28/11/2006


Sexta-feira, Turistas, terror sádico ambientado no Brasil, estréia nos EUA. Por aqui todo mundo já esboça indignação - como se não fôssemos nós mesmos os produtores de clichês vários de libertinagem e ilegalidade, do carnaval ao turismo sexual. Estereótipos não brotam por acaso... Pois bem. O caso é que há pessoas sensatas neste mundo.

Elas estão no Cazaquistão.

Depois de ser execrado por lá, por conta de Borat, longa-metragem que pinta o país asiático como primitivo, homofóbico, sexista e anti-semita, o comediante inglês Sacha Baron Cohen já começa a ser levado na brincadeira. Segundo o jornal local Vremya, o romancista cazaque Sapabek Asip-Uly convocou o Clube dos Patronos da Arte do país para dar a Cohen o prêmio anual da entidade.

"Borat conseguiu despertar um imenso interesse do mundo inteiro no Cazaquistão - algo que nossas autoridades não conseguiram nos anos de independência", diz Asip-Uly, em referência ao período pós-comunista, que vem desde 1991, quando foi dissolvida a União Soviética. Até o presidente Nursultan Nazarbayev, que visitou os EUA recentemente para tentar melhorar a imagem do Cazaquistão, reconheceu na semana passada que o filme fez aumentar a visibilidade do país.

"Se os governantes não têm senso de humor, seus países viram motivo de piada", conclui Asip-Uly.


Quote:
 
Novo V de Vingança pode sair direto em DVD

Por Marcelo Hessel
28/11/2006


A coluna de boatos do site Comic Book Resources, Lying In The Gutters, tem fontes confiáveis e não raro acerta em cheio. O rumor da vez diz que a Warner Bros. está querendo produzir um novo V de Vingança.

Não apenas querendo. O estúdio já teria começado a procurar roteiristas para uma continuação ou, mais sensatamente, um prelúdio do filme. De baixo orçamento, a produção seria rodada ano que vem no Reino Unido e sairia direto em DVD. Não, ninguém consultou Alan Moore. Na verdade, sequer Joel Silver ou os irmãos Wachowski, trinca de produtores do original, parecem envolvidos na empreitada.

A trama do original, baseado na HQ homônima escrita por Moore e desenhada por David Lloyd, dificilmente suporta continuações sem ferir a inteligência das pessoas. Um prelúdio contando a origem de V seria menos ruim.


Fonte: Omelete.com.br

Devo confessar que a 1ª e 3ª notícias assustam-me. xD
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Alhos Moles
Member Avatar


Tenho de ver esse filme do Borat. Não acho muita piada ao actor mas tenho de ver mais coisas dele.

Quanto a isso do V for Vendetta é Vergonhoso. O V é para mim um dos melhores filmes de todos os tempos, se fizerem mais alguma coisa com ele tem de ser gravado em película de ouro e não "com baixos custos". Idem à merdinha, tá bom?
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Quote:
 
ICAM: 39 filmes com mais de cem mil espectadores este ano

A marca dos cem mil espectadores foi ultrapassada por 39 filmes exibidos desde o início de 2006. «O Código Da Vinci» lidera a tabela, tendo sido visto por mais de 753 mil pessoas, indicam os dados do Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM).

A continuação da saga da Disney, «Pirata das Caraíbas – O Cofre do Homem Morto», ocupa o segundo lugar, com mais de 634 mil visualizações nos últimos 10 meses.

O filme de animação «Idade do Gelo 2 – Descongelados» teve 490 mil espectadores, ficando no terceiro lugar dos mais vistos de 2006 até ao momento.

A única presença portuguesa na tabela é mais uma vez o filme protagonizado por José Pedro Gomes e António Feio, «Filme da Treta». A longa-metragem de José Sacramento, apesar de ter estreado em Outubro, encontra-se já no 22º lugar.

As aventuras de «Toni» e «Zezé» foram as mais vistas no mês passado, com cerca de 177 mil pessoas a acorrerem aos cinemas, justificando o sucesso já obtido com a peça «Conversa da Treta».


Quote:
 
Morte de Altman lança incertezas sobre seu último projecto

A morte do realizador Robert Altman, que faleceu na segunda-feira vítima de cancro, faz antever um futuro incerto para o seu último projecto, baseado no documentário «Hands on a Hard Body».

Altman, de 81 anos, morreu na sequência de complicações de um cancro que foi diagnosticado há 18 meses, informou a sua produtora, Sandcastle 5 Productions.

Mesmo assim, a sua morte apanhou todos de surpresa visto que como indicou a produtora, «Altman estava já a pré-produzir um filme que planeava começar a rodar em Fevereiro de 2007».

Altman já tinha inclusivamente realizado os seus primeiros contactos para definir o elenco do seu próximo filme.

Embora não exista uma decisão oficial, fontes da produtora Picturehouse encarregue do filme disseram à revista Variety que acham pouco provável que o projecto tenha futuro.

Na sua opinião, a visão singular de Altman, reflectida ao longo da sua carreira, torna difícil a ideia de pôr o seu guião nas mãos de um outro realizador.


Quote:
 
«Crónicas de Nárnia II» vai ser filmado na Nova Zelândia

As filmagens de «O Príncipe Caspian», a segunda parte de «As Crónicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa», vão começar em Fevereiro de 2007 na Nova Zelândia, indica o site do projecto.

A página informa também que o realizador será o mesmo do primeiro filme, o neozelandês Andrew Adamson.

Adamson confirmou ao site que «O Príncipe Caspian» será protagonizado pelo mesmo quarteto de actores adolescentes britânicos de «As Crónicas de Nárnia: o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa».

«Se não o fizermos agora (o filme), não o faremos nunca, porque eles serão muito velhos», disse Adamson em referência aos quatro actores, que têm entre 10 e 18 anos de idade.

Após as filmagens, a equipa passará quatro meses em Praga produzindo «O Príncipe Caspian».

Na segunda parte, os quatro irmãos combatem as forças do mal para colocar no trono de Nárnia o príncipe Caspian, herdeiro legítimo.

A estreia do filme, baseado na série de livros do britânico C.S.Lewis, está prevista para meados de 2008.


Quote:
 
Realizador de «Homem-Aranha» deve dirigir «O Hobbit»

O realizador da saga «Homem-Aranha», Sam Raimi, deve assumir a versão cinematográfica de «O Hobbit», inspirado no romance de Tolkien.

Segundo a imprensa especializada, após a dispensa de Peter Jackson, a produtora da trilogia «O Senhor dos Anéis», New Line Cinema, pretende escolher Raimi para dirigir o projecto.

O realizador neo-zelandês acredita que a sua dispensa tem a ver com a disputa legal entre a sua empresa e a New Line pela receita obtida com «A Irmandade do Anel», o primeiro filme da saga criada por Tolkien.

Contudo a Sony Pictures já tinha declarado que gostaria de ter Raimi numa possível sequência de «Homem-Aranha». O terceiro filme do herói de banda desenhada chega aos cinemas mundiais a 4 de Maio de 2007.


Fonte: Diário Digital
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Quote:
 
X-Men 4 pode render desacordo entre Marvel e Fox

Por Marcelo Hessel
29/11/2006


A relação da Marvel com a Fox nunca foi das melhores - a começar pelas intromissões do estúdio na área criativa de filmes como Demolidor e Elektra. Mas a coisa pode avinagrar de vez com o futuro da franquia mutante.

Uma fonte do Xmenfilms informa, de dentro da Marvel Enterprises, que a companhia não vê a hora de crescer os filmes de X-Men e Homem-Aranha no cinema. A entrada na Sony é ótima, diz ele, e o estúdio já estaria disposto a garantir elenco e equipe para um futuro Homem-Aranha 4. Já a Fox está mais relutante com X-Men 4.

O site diz que não é o fim do mundo - apenas que a tendência é haver discordâncias em relação ao futuro da franquia. A Fox estaria mais disposta a apostar nos derivados, como de Wolverine e Magneto, já em produção na casa, em detrimento da equipe.

Como a Marvel cada vez mais assume a produção integral de seus filmes (Hulk, Thor, Homem de Ferro, Capitão América e Homem-Formiga estão sendo conduzidos dessa maneira), há a possibilidade, ainda que remota, dos mutantes deixarem a Fox.


Quote:
 
Estúdios se pronunciam sobre Hobbit e Peter Jackson recebe apoio de Frodo

Por Marcelo Hessel
30/11/2006


Novo capítulo da novela O Hobbit. Enquanto MGM e New Line não se decidem sobre o diretor do filme, se Peter Jackson fica ou não fica, é o Frodo em pessoa quem se pronuncia.

Elijah Wood deu sua opinião ao MyMovies - e ficou, claro, de modo até passional, do lado do diretor. "Se Peter não voltar por causa do que a New Line fez, será uma grande tragédia. A New Line não seria muito esperta se assumisse que pode criar um filme igualmente maravilhoso sem Peter. Para os fãs será trágico."

"Por muito tempo achei que esses filmes jamais seria feitos, então se eles forem se concretizar deveria ser com Peter a bordo", concluiu o Bolseiro.

Recapitulando: a New Line dispensou Jackson de O Hobbit por conta do processo que a Wingnut Films, produtora do cineasta, move contra o estúdio, da época da divisão de lucros de A Sociedade do Anel. Já a MGM, que produz a adaptação do livro de J.R.R. Tolkien junto com a New Line, não quer abrir mão de Jackson.

Uma matéria do The New York Times de ontem registrou as mais recentes posições dos dois lados. "Nós estamos no meio de um litígio com a Wingnut Films e não temos tido sucesso, apesar da mediação formal, nas discussões com a Wingnut para definir a questão; assim, não podemos comentar a esta altura", disse o representante da New Line. Da MGM: "Esperamos formar a parceria com a New Line para financiar O Hobbit. Apoiamos Peter Jackson como cineasta e acreditamos que, assim que a poeira baixar, ele dirigirá o filme. Não podemos imaginar outro resultado".


Quote:
 
Zak Penn diz que seu roteiro descartado no primeiro Hulk é reaproveitado agora

Por Marcelo Hessel
30/11/2006


O roteirista Zak Penn (X-Men 2 e 3) falou à Wizard sobre o seu trabalho em The Incredible Hulk.

Primeiro, com uma ponta de revanchismo, falou sobre o seu roteiro preparado para o primeiro filme, que não foi utilizado por Ang Lee. "Meu tratamento do roteiro começava com Hulk já transformado. O filme abria em um bar de estrada, com uns caras zoando ele, e Banner dizendo 'não me deixem bravos; vocês não querem me ver bravo' e transformando-se no Hulk, daí então íamos ao flashback que explicava a origem", relembra.

"Parte do que envolve o novo filme do Hulk é que eles voltaram atrás e leram o meu roteiro. Recuaram por todo o trabalho que tinham encomendado e me disseram 'Isso é o tom que procuramos'. Então o que estamos fazendo não é ignorar o primeiro filme - dito isso, há muita coisa no primeiro filme que sequer menciono no segundo", conta Penn.

A entrevista completa para a revista sairá nos EUA em 6 de dezembro, dentro um especial que fala de outros filmes de super-heróis. Lá poderemos saber o que Penn tem mais a dizer - mas se todo o roteiro de The Incredible Hulk for feito de situações-clichê como essa cena que ele detalhou, começamos mal.

O filme será dirigido pelo francês Louis Leterrier (Carga explosiva, Cão de briga) e estréia em 27 de junho de 2008. Ninguém sabe se Eric Bana retornará, talvez nem o próprio.


Fonte: Omelete.com.br

Quote:
 
Trilogia dos Estrumfes chega às salas de cinema em 2008


Os Estrumfes, nome original Smurfs, serão os protagonistas de uma trilogia cinematográfica que chegará às salas de cinema em 2008.

«Fazer um filme comum era impensável, mas transformar os Estrumfes numa produção em 3D parecia uma ideia fantástica. Foram precisos cinco anos para comprar os direitos. Foi difícil, porque a Mattel tinha direito de veto sobre as minhas escolhas», contou o produtor Jordan Kerner ao site Moviehole.

O projecto acabou por agradar e conseguiu o apoio do criador dos Estumfes, o cartoonista belga Peyo.

O produtor compara a sua trilogia à de «O Senhor dos Anéis». «Os meus Estrumfes serão a versão ligeira e engraçada daqueles filmes. Esses pequenos seres azuis são desengonçados, mas nunca ridículos. São doces. E quero contar a sua história de modo épico, como O Senhor dos Anéis», afirmou.


Quote:
 
Nicole Kidman lidera lista de actrizes mais bem pagas


Nicole Kidman lidera este ano a lista das actrizes mais bem pagas de Hollywood, informou a revista The Hollywood Reporter.

Segundo o relatório anual elaborado pela revista, que será publicado a 5 de Dezembro, Kidman, de 39 anos, chegou a cobrar 17 milhões de dólares (12,9 milhões de euros) por filme nos últimos 12 meses.

A ex-mulher de Tom Cruise ultrapassa assim Julia Roberts, que nos últimos quatro anos encabeçou o ranking.

Segundo a revista, o segundo lugar pertence a Reese Witherspoon, com 15 milhões de dólares (11,3 M€) por filme. Na mesma faixa estão Renée Zellweger, Drew Barrymore e Cameron Díaz.

Com 14 milhões de dólares (10,6 M€) por filme aparece Halle Berry. Charlize Theron e Angelina Jolie cobram em média 10 milhões de dólares (7,5 M€).

Completam a lista Kristen Dunst, com 8 a 10 milhões de dólares, e Jennifer Aniston, com uma média de 8 milhões de dólares.


Fonte: Diário Digital
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Quote:
 
George Clooney será policial corrupto da "continuação" de L.A. Cidade Proibida (L.A. Confidential)

Por Marcelo Hessel
1/12/2006


O diretor Joe Carnahan (Narc) conseguiu um ótimo nome para começar a formar o elenco do noir White Jazz, "continuação" de Los Angeles: Cidade Proibida (1997). George Clooney está a bordo.

O longa é uma continuação, entre aspas, porque, embora os personagens não sejam exatamente os mesmos, ambas as histórias se baseiam na chamada Quadrilogia de L.A. do escritor James Ellroy (os outros dois livros da quadrilogia são The Big Nowhere e A Dália Negra), ambientada na cidade nos anos 50, período imoral de corrupção, perversão e morte. Ellroy publicou Dália em 1987, Nowhere em 1988, L.A. Confidential em 1990 e fechou a série com White Jazz em 1992.

Clooney viverá o protagonista da história, o detetive corrupto Dave Klein. Aos 42 anos, o cínico oficial, com patente de tenente e graduação em direito, domina gangues e negócios em 1958. Quando ele é designado para investigar um caso de narcóticos, Klein sente que estão lhe armando uma cilada. Para se salvar, parte atrás das sujeiras de seus superiores, um rastro de décadas de bandidagem.

O ator participa também como produtor. O filme começa a ser rodado no início de 2008. Clooney passará boa parte do ano que vem dirigindo o seu terceiro longa-metragem, a comédia romântica Leatherheads, com Renée Zellweger.

Até o seu quarto longa como diretor foi definido: The Belmont Boys, filme-de-assalto com produção de Jerry Weintraub e roteiro de Brian Koppelman e David Levien - a equipe de Onze Homens e um Segredo. Os Belmont do título são sete ladrões que não conseguem roubar um jóquei naquilo que seria o roubo de suas vidas. Então, eles se reúnem trinta anos depois para terminar o serviço.

The Belmont Boys será rodado nos EUA e a Europa assim que terminar a produção de White Jazz.


Quote:
 
Bridget Jones 3 vem aí

Por Marcelo Hessel
1/12/2006


Renée Zellweger pode recomeçar o regime de engorda, porque Bridget Jones vem aí. De novo.

Segundo o tablóide britânico Daily Express, ainda que o novo romance da série não esteja pronto para ser lançado, o terceiro filme em breve começa a ser planejado. "A história vai avançar dez anos. Mark Darcy e Daniel Cleaver ainda estão em cena e Bridget está para dar à luz o filho de Daniel", revela uma fonte do tablóide.

Zellweger engordou cerca de dez quilos para protagonizar O diário de Bridget Jones em 2001 e No Limite da Razão em 2004.


Fonte: Omelete.com.br

Quote:
 
Martin Scorsese Shooting The Last Duel

Source: Variety
December 1, 2006


Variety says that Martin Scorsese (The Departed) will develop with an eye to direct the big screen adaptation of Eric Jager's historical novel "The Last Duel: A True Story of Crime, Scandal and Trial by Combat in Medieval France."

While it's the first feature project identified for Scorsese under his new Paramount deal, "Duel" won't necessarily be his next film. He's currently shooting a documentary on the Rolling Stones for Paramount.

Jager's book, published by Broadway Books in 2004, tells the story of a duel that occurred in 1386 between knights Jean de Carrouges and Jacques LeGris. The duel was the last sanctioned by the French government, in this case by a young King Charles IV.


Quote:
 
New Cleopatra to Rule Theaters

Source: Variety
December 1, 2006


Columbia Pictures has acquired screen rights to Cleopatra, a new take on the life of the Egyptian queen that will be written by Pulitzer Prize-winning biographer Stacy Schiff. Scott Rudin will produce the adaptation, says Variety.

Schiff has made a seven-figure publishing deal for Cleopatra with Little Brown and will complete the book in 2009.

The 1963 version, starring Elizabeth Taylor and Richard Burton, was one of the most expensive films ever.

The book will present Cleopatra as a firm ruler and military tactician who embarked on a ruthless rise to power. Cleopatra twice married brothers, killing each of them as well as a sister. Romantic alliances with the much-older Roman honchos Julius Caesar and Marc Antony helped her solidify power, but her dalliance with Antony undid both of them.


Quote:
 
Murphy Back for Beverly Hills Cop IV!

Source: Variety
November 30, 2006


Eddie Murphy will return as detective Axel Foley in Beverly Hills Cop IV, working with Paramount in collaring Lorenzo di Bonaventura as producer, reports Variety.

The new regime at Paramount is keen on reviving the classic action-comedy franchise. Murphy will work closely with the studio and di Bonaventura in reinvigorating and updating the once-lucrative property. The project is out to writers.

Murphy, who will next be in theaters with Dreamgirls, has always been attached to star in the fourth installment.

The first two pics in the franchise, produced by Jerry Bruckheimer and his former partner Don Simpson, did enormous box office. Beverly Hills Cop collected $315.7 million worldwide, while the sequel earned $299.6 million worldwide.

The franchise ran into trouble with the release of Beverly Hills Cop III in 1994. The movie grossed only $44 million domestically.


Quote:
 
Six Board Anderson's Trans-Siberian
Source: Variety
December 1, 2006


Woody Harrelson, Samantha Morton, Kate Mara, Eduardo Noriega, Ben Kingsley and Thomas Kretschmann are set to star in Trans-Siberian, the next film by The Machinist director Brad Anderson. Anderson wrote the script with Will Conroy, reports Variety.

The crime thriller revolves around an American couple (Harrelson and Morton) traveling on the Trans-Siberian Railway from China to Moscow. When they meet another couple (Mara and Noriega), the result is a train ride full of deception and murder. Kingsley and Kretschmann will play Russian police officers pursuing the couples.

The film, budgeted at north of $15 million, will begin shooting December 11 in Beijing, Russia and Lithuania.


Fonte: ComingSoon.net (que retirou estas notícias da Variety)
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you
Go to Next Page
« Previous Topic · Cinema e Televisão · Next Topic »
Add Reply