Welcome Guest [Log In] [Register]
Esperamos que gostes da visita à Caserna =)

No momento estás a entrar neste fórum como visitante. Para disfrutares de tudo o que o fórum tem para oferecer, sugerimos que te registes - é totalmente grátis e sem compromissos!

Regista-te agora!

Se já fores um membro, por favor faz o log in!

Username:   Password:
Add Reply
Super Bock Super Rock/Rock in Rio
Topic Started: May 25 2006, 04:41 PM (834 Views)
Bubbles
Member Avatar
Velha Guarda
[ *  *  *  *  *  *  *  *  * ]
E portanto, ontem houve Rock in Rio e, claro, Guns.

O que dizer? Foi lindo :crying: Daquelas coisas mesmo bonitas... (Um pouco grande demais, sim, mas pronto, já estávamos um bocado cansadas... :D) Mas apesar de tudo, foi algo de espectacular. Como disse a Becky, dava os 50€ só para os ver a eles.

Os Xutos também foram giritos ^_^
Posted Image

'...la vie lui paraît alors si simple et si limpide qu'un élan d'amour...'
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Grande noite, a de ontem. :crying: Fiquei todo partido, mas valeu a pena. ^_^

O concerto de Pitty foi medianito... nada de especial, mas também não foi mau. Deu para aquecer as articulações e para habituar os ouvidos ao som dos amplificadores. :lol:

Seguiu-se o delírio do concerto de Xutos. Bom concerto, sobretudo devido ao ambiente (eu estava quase lá à frente e à nossa volta havia fãs de Xutos a delirar). Continuo a não gostar muito dos Xutos e do Tim, mas foi um bom concerto, há que admiti-lo.

Depois foi The Darkness. Eu adoro esta banda, por isso estava muito ansioso pelo concerto. Ao início, o público estava um pouco "céptico", mas com o passar do tempo acho que quase todos se renderam à banda (e já se ouvia "Darkness! Darkness!" a dada altura :D). Foi um excelente concerto, com grandes prestações da banda toda e homenagens a bandas míticas como os Queen e os AC/DC. ^_^

Guns N'Roses... acho que dizer que foi espectacular, lindo, inesquecível e um dos momentos mai lindos de sempre é dizer pouco. ^_^
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Becky Smyt
Member Avatar


Ontem tambem voltei a casa toda partida XD É que para alem de nao ter parado durante o concerto ja tinha dois festivais em cima. Estava a morrer.

Nao vi a Pitty, nao me interessava minimamente. Do que vi dela, muito longe pelos ecras, pareceu-me exactamente o que a Bubbles disse que era. Pseudo-Avril Lavigne brasileira.

Os Xutos foi o maximo :D Pena que nao cantaram o Teimosia, agora que eu sei a letra. Mas foi fixe, como sempre. Gostei mais do concerto dos 3 desejos, porque era um espaço mais pequeno e mais "xutos", mas pronto, tambem foi muito fixe ^_^

Dos The Darkness nao vi grande coisa, tambem. Até às 11 nem estavamos ao pe do palco. Mas do que ouvimos gostei bastante da banda. Não é propriamente o estilo de musica que eu goste de ouvir, mas em concerto eles têm uma presença muito boa e as musicas sao muito divertidas de ouvir. Quase que dão para dançar o Twist XD Mas prestar atençao so mesmo ao I believe in a thing called love, que foi muito comico porque foi o nosso auge de pica.

Quando os Guns chegaram ja nao estavamos completamente acordadas, mas pronto, assim que ouvimos o inicio do Welcome to the Jungle começamos a bombar =') Lindo. O concerto da minha vida, sem duvida alguma o melhor que ja vi. Como é que uma banda com tantos anos ainda consegue dar um concerto assim? Nem sei escolher qual foi a musica que mais gostei de ouvir. O Sweet Child of Mine foi o maximo. Estive a ver o concerto de novo, que gravei ontem, e a multidao foi ao delirio quando começou :D O Knocking on Heavens Door foi linda especialmente porque ele nos deixou cantar =') E depois o November Rain foi lindo, bem como Patience, que eu nem esperava que ele cantasse. Só tenho pena que nao tenham cantado o Don't Cry e o Sex, Drugs and rock n' roll. E que tenham acabado com o Paradise City, que é para aí a musica que menos gosto deles.
Posted Image

I once knew a girl who would just stand there and stare.
At anyone or anything, she seemed not to care.
She'd stare at the ground, she'd stare at the sky.
She'd stare at you for hours, and you'd never know why.
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
MissGranger
Member Avatar
Caserneiro
[ *  *  *  *  *  *  * ]
SBSR - dia 26

Bem...estava um calor do caraças, já para não falar de ter estado à seca uma data de tempo à porta do Vasco da Gama com uns bichos pretos minusculos a subir por mim acima...era alguma espécie de praga, tava tudo a queixar-se do raio dos bichos, mas adiante! Eram 18h e tal quando entramos, vi um bocado de Primitive Reason, pronto foi fixe para começar, depois vieram os X-Wife no outro palco e finalmente Alice in Chains que deu logo para aquecer...foi onde mais saltei, acho porque estava mais fresquinha. A seguir, vieram os Deftones e também foi um bom concerto. De mencionar que eu tinha um gajo mesmo ao meu lado a fumar ganza pra cima de mim e fui também abordada por um sujeito que me perguntou "A menina estuda aqui?". Eu vou todos os dias para o parque Tejo estudar história, claro está, mas pronto, eu até achei piada à pergunta e não teve mal nenhum...pessoal com umas cervejas a mais já. Gostei mesmo de ver o gajo de Deftones a comunicar com o publico e até houve um amigo meu que disse que ele parecia o José Carlos Malato, mas realmente tinha semelhanças...só com um ar mais rock. Depois subiram ao palco Placebo e pronto, delirio total...eu estava mesmo lá no centro a pouca distancia do palco, cantei todas as musicas, saltei, apesar de já me doerem imenso as pernas e estar mais morta que viva, e andei de olhos fechados num meio daquele pessoal todo só mesmo a sentir aquilo tudo. Toda a gente à minha volta estava a cantar e foi assim uma coisa sobrenatural, mesmo fantastico. Adorei o ambiente, estava mesmo uma atmosfera excelente, e senti-me mesmo bem ali, não sei...pró ano quero ir, mas claro, vai depender do cartaz. E Placebo valeu mesmo a pena, valeu te-me aguentado desde a 7h e tal acordada, ter transpirado por todos os poros, ter estado em pé uma eternidade e tudo o resto.

I'm one of those...blessed with lucky 7's. I am. I am! I am! I'm telling...
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


E ontem lá voltei à Cidade do Rock. Foi um dia muito bom:

Primeiro tocou a banda brasileira, os Jotaquest. Foi, no mínimo, fraquinho. :P Nenhuma das bandas/cantores brasileiros me agrada nesta edição (Ivete Sangalo, mesmo assim, ainda é a melhor, porque dá espectáculo :lol:), parece que foi tudo enfiado no RiR para encher chouriços. :P As únicas pessoas que pareciam estar mesmo a "vibrar" com os Jotaquest eram aquelas que estavam lá à frente e que queriam aquecer, e os brasileiros. Enfim, não gostei de nenhuma música, foi ainda pior do que Pitty.

Segue-se Rui Veloso. Concerto muito bom, o hóme é um senhor (:lol:)! Ele estava muito comovido, não é todos os dias que se canta para 70.000 pessoas. :D Tocou algumas das novas músicas dele e, claro, os grandes êxitos. Como seria de esperar, o público acompanhou-o por variadíssimas vezes, e nesses momentos via-se claramente a comoção dele. ^_^ Gostei mesmo muito do concerto dele.

Depois subiu ao palco Carlos Santana. Concerto muito, muito bom. Mais um grande senhor da música, que toca excepcionalmente optimamente. :D O único problema foi a repetitividade... ao fim de uma hora e tal de música latina, já não se aguenta (pelo menos para quem não é um grande apreciador deste género de música). Destaco os temas do álbum Supernatural, que são muito bons. ^_^

Por fim... Roger Waters. Foi excepcional! O concerto começou em GRANDE com a Another Brick in The Wall. :D 70.000 pessoas a gritar "Hey! Teachers, leave those kids alone!"... foi um momento arrepiante e inesquecível. :crying: Seguiram-se outros grandes êxitos, aos quais se seguiram uns temas mais monótonos (sobretudo devido à hora a que o concerto foi... começou mais de meia-hora depois do previsto, ou seja, começou por volta da 0:20h :s). Algo de curioso neste concerto foi a divisão em duas partes, dois actos, como uma peça de teatro. Na primeira parte, transmitida pela TV, ele cantou temas do álbum The Wall e doutros álbuns menos conhecidos. Na segunda parte, não transmitida pela TV, cantou temas do Dark Side of the Moon (e, no final, do The Wall). O intervalo de 15 mins. deu para descansar as pernas e as costas e restaurar energias, pelo que foi bem agradável. :D Confesso que, na segunda parte do concerto, "passei pelas brasas", porque era uma parte mais monótona, eram 2h e eu tinha acordado às 7h30 do dia anterior. -_- Mas enfim, foram só uns 5 minutitos, porque depois levantei-me de novo e vi entusiasticamente o resto do concerto. :D O final do concerto foi brutal, só grandes temas! :D Todo o ambiente cénico do espectáculo destacou-o dos outros, porque aquilo, por vezes, parecia uma peça de teatro (os barulhos dos helis que fizeram muita gente olhar para o céu, a ver se voava algo sobre a Cidade do Rock, os risos "demoníacos", as imagens e vídeos que passavam nos ecrãs...). Adorei, adorei, adorei! :mrgreen: Gostava de comprar o DVD que será feito a partir deste concerto memorável (foi por isso que não transmitiram a segunda parte... :D).
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Bubbles
Member Avatar
Velha Guarda
[ *  *  *  *  *  *  *  *  * ]
Sempre tive curiosidade em saber... Nos concertos do Santana é só música, ou ele convida cantores para cantarem? :D

Acredito que o "Another brick in the wall" deve ter sido um grande momento :D Ah, a anarquia nas escolas... :roll:
Posted Image

'...la vie lui paraît alors si simple et si limpide qu'un élan d'amour...'
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Sim, chama-se, eu é que me enganei. :phear: Vou já corrigir. Quanto ao Santana, ele convida cantores... acho que a Joss Stone chegou a cantar com ele, por exemplo. :D
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Bubbles
Member Avatar
Velha Guarda
[ *  *  *  *  *  *  *  *  * ]
E quem é que foi com ele ao RiR? :D
Posted Image

'...la vie lui paraît alors si simple et si limpide qu'un élan d'amour...'
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Ragnarok
Member Avatar


Não faço a mínima ideia :phear:. Só sei que era um hóme que cantava muito bem, mesmo muito bem. :P
Posted Image
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
Radamanthys
Member Avatar
Spammer Anónimo
[ *  *  *  * ]
Fui ao 2º dia do SBSR, e também estive no RiR nos dias 27 de Maio e 2 de Junho. :wub:

Quanto ao SBSR achei fraquinho. Não sou grande fã das bandas que preencheram o cartaz, exceptuando de Alice In Chains, portanto as expectativas não eram muitas. Já tinha visto Deftones, e continuo a achar aquilo medonho. Primitive Reason idem. Tool também foi a 2ª vez que vi e reforcei a opinião que tinha acerca deles, são porreiros, mas aborrecem-me de morte. Placebo..hum..adormeci literalmente durante este concerto. Músicas muito aborrecidas, linhas muito repetitivas, not my cup of tea.
Alice In Chains foi muito fixe! Tocaram os clássicos, e transmitiram energia! Nada melhor que AiC para abrir o apetite! :yey: Aliás, quem for amanhã e depois, que coma as Mega Bifanas XL que aquilo é demais. Qual fast food qual quê. :$

Dia 27 de Maio fica marcado como o dia em que vi o festival dos meus sonhos. :wub: A minha banda favorita (Guns N' Roses), uma banda que curto muito (The Darkness) e as pessoas que estavam comigo proporcionaram-me a melhor noite *musical* de sempre. ;)
Pitty foi sofrível, mas a expectativa para o resto era tanta, que o tempo passou depressa. Ah! Kudos para a cover de Muse! :cheer:
Xutos é um dos meus ódios de estimação. Melhor, o Tim é o personagem que menos estimo na música portuguesa. Não obstante destes sentimentos serem assim um bocado negativos, a verdade é que os homens merecem crédito pore terem dado um bom concerto. Muita alegria, energia, malhas porreiras, enfim...tenho que dar o braço a torcer, :palmas:
The Darkness superou todas e quaisquer expectativas que eu tinha. Que brutal! Lindo! Se o festival acabasse ali, eu ía satisfeitíssimo para casa. Fiquei pasmado com a capacidade do Justin Hawkins: o homem tem uma amplitude vocal assinalável, e não perde qualidade quando o seu instrumento é a guitarra e as teclas, bem pelo contrário. :D Para além disso conquistou completamente o público com a sua tremenda comunicatividade! Que show!
Guns N' Roses foi o melhor concerto a que assisti. Sou suspeito porque venero o Axl, e adoro o resto da banda, e já sabia o que esperar, mas mesmo assim fiquei sem palavras...ou sem voz. :P
Esqueci-me da fome, da desidratação, das dores lombares, dos empurrões, dos abusos...por um Radamanthys melhor! :mrgreen:

No dia 2 de Junho, foi um dia mais calmo.
JQ foi horrível. Sem comentários.
Rui Veloso estava bastante emocionado, e deu um bom concerto. Alguns clássicos, algumas malhas do pai do rock português, e no geral foi porreiro.
Santana não é bem a minha onda. Não sou gajo de música latina. No entanto curti os temas do Supernatural, que é o album mais americanizado que ele possivelmente tem. :)
Roger Waters foi hipnótico. Acho que é mesmo o melhor adjectivo. Pink Floyd é das minhas bandas preferidas, e ver recreados alguns cenários, ver tocados alguns temas, foi extasiante. :crying:

Bem, ala que se faz tarde. x|
.less
Offline Profile Quote Post Goto Top
 
1 user reading this topic (1 Guest and 0 Anonymous)
« Previous Topic · Música · Next Topic »
Add Reply